segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Workshop ensina a brincar de cinema

O Proler da Baixada Santista e o Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), abrem inscrição para o workshop “Brincar de Cinema – Uma viagem lúdica ao mundo da sétima arte” que acontecerá dia 26/03, das 9h às 18h, na Universidade. A iniciativa oferece ao educador práticas sobre atividades cooperativas para trabalhar o audiovisual em sala de aula de forma lúdica. Durante o workshop, o foco principal será fazer com que os educadores possam experimentar os conceitos essenciais para criar a fantasia na tela por meio de práticas de composição de animação em stop motion, teatro de sombras, flip book, fotonovela, gravação de vídeo, entre outras brincadeiras.

A inscrição poderá ser feita até 18/03, das 9h às 12h, somente no PROLER/BS-UNISANTA, Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos/SP. Mais informações pelo telefone: 3202-7100 – ramal: 128 ou pelo e-mail: proler@unisanta.br


Programação

1° Módulo (9h às 13h)

Brinquedos que deram origem ao cinema
Os educadores terão contato com os principais conceitos que deram origem ao cinema para criar estratégias diferenciadas e para estimular a autonomia criativa no educando, por meio de dinâmicas como teatro de sombras, flip book entre outras técnicas do pré-cinema.


Contar histórias com imagens
A narrativa, elemento muito importante no cinema, será vivenciada pelos educadores a partir de histórias infantis em curtas-metragens e da experimentação dos conceitos básicos do uso da imagem, da música e da cor no cinema. Serão exibidos curtas para estimular a imaginação e, em seguida, desenvolvidos trabalhos com dinâmicas lúdicas.


2° Módulo (14h às 18h)

Escrever com a câmera
O educador terá contato, por meio da prática, com a linguagem e a estética de composição de imagens estáticas e em movimento. Os participantes realizarão um vídeo minuto com tema livre.


Informações gerais

DIA: 26/03
HORÁRIO: 1º módulo (9h às 13h); 2º módulo (14h às 18h)
VALOR: R$ 15,00 (os participantes receberão apostila, DVD e Certificado)
VAGAS: 40 (quarenta)
LOCAL: Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta
INSCRIÇÕES: somente no PROLER/BS-UNISANTA (Rua Oswaldo Cruz, 277 – das 8h às 12h – Tel: 3202-7100 – ramal 128 )

Informações pelo telefone: 3202-7100 – ramal 128
Visite nosso site: www.prolerbsunisanta.com.br
E-mail:proler@unisanta.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário