sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Filme de Banksy leva polêmica ao Oscar

Indicado para o Oscar pelo filme Exit through the Gift Shop, o artista gráfico britânico Banksy vem provocando polêmica nos Estados Unidos. Não só por sua forma de arte ilegal e com temas provocativos - nos últimos tempos, pelo menos sete novas obras surgiram nas ruas -, mas principalmente sobre a possibilidade de comparecer à cerimônia do Oscar, uma vez que o filme é forte candidato ao prêmio de melhor documentário.

O artista, que nunca mostrou o rosto em público, foi proibido pela organização de entrar disfarçado.

Há até quem diga que ele não seria diretor do filme, e que estaria rindo da situação.

O artista teria produzido pelo menos sete paineis em Los Angeles e de um jeito ou de outro, sua arte continua empolgando o público.

O blogueiro Greg Linton, do blog Melrose and Fairfax, foi o primeiro a divulgar as novas pinturas em Los Angeles.

"Hoje em dia, quando se anda em Melrose, o berço da arte de rua na cidade, todo mundo parece estar com filmadoras e máquinas fotográficas na mão, parando para registrar tudo o que veem", afirmou Linton.

E a influência de Banksy está em todas as partes, segundo o blogueiro. "Alguém chegou até a escrever numa parede em Melrose: "Banksy, você devia pintar este lugar".


FONTE: http://cinema.terra.com.br/oscar/2011/noticias/0,,OI4962308-EI17563,00-Filme+de+Banksy+leva+polemica+ao+Oscar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário