terça-feira, 4 de setembro de 2018

O Invisível em Fincher

David Fincher
Fincher, um dos cineastas mais simbólico das últimas décadas. Dirigiu Seven, Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button, entre outros grandes filmes. Além disto, foi supervisor de efeitos visuais em Retorno de Jedi, o que influenciou bastante, em questões técnicas, seus futuros filmes.

A paleta de cor, construção muito bem pensada de personagens, são umas das coisas que podem ser percebidas ao assistir um filme de Fincher. Porém, há algo constantemente presente em seus longas, e que provavelmente quase nunca é notado. O uso dos Efeitos Visuais, que ao invés de aplica-lo, como muitos fazem, para impressionar o olhar do espectador, David o usa como uma ferramenta para dar segmento à sua história, e imergir o espectador em sua obra.

Aplicação dos Efeitos Visuais em "Benjamin Button"
Faz uso cirúrgico e pontual destes efeitos, sabendo quando e onde aplicará, que vai desde o sangue de um ferimento, até a reconstrução facial de um personagem e modificação de cenários. Sendo praticamente invisível a utilização do CGI ao olhar de quem assiste.

O usuário do youtube, kaptainkristian, fez um vídeo que mostra com mais detalhes o uso sem abuso de CGI pelo Fincher. Vale a pena dar uma conferida para uma maior imersão neste assunto. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário