sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A Construção da Cinematografia

George Méliès - Viagem à Lua

A Composição de um filme nos primórdios do cinema possuía uma estrutura bem diferente, absorvendo muito das características do teatro, desde a encenação exagerada dos atores, até a construção de cenário. Com a câmera sempre parada em uma única posição, mostrando personagens entrando e saindo da cena.

Stanley Kubrick - O Iluminado - "Primeiríssimo Plano"

Com o passar dos anos o cinema e a cinematografia desenvolveram-se. A partir daí, o desenvolvimento de diversas linguagens de composição de imagem apareceram. Conceitos e uso de diferentes planos e enquadramentos para criar uma narrativa visual, e transmitir uma ideia ou emoção, passaram a ser pensados e aplicados.
Junto a este avanço, possibilitou-se o movimento de câmera, trazendo assim dinâmicas inovadoras para o aperfeiçoamento da cinematografia, agindo expressivamente em conjunto das outras técnicas de composição visual.

James Cameron - Avatar - "Grande uso de tecnologia na composição"

O avanço das tecnologias também geraram grandes contribuições para enriquecer a construção visual de um filme, e alimentar ainda mais os olhos de quem o degusta. Continuando assim, a cinematografia sempre em desenvolvimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário