segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A Tração do Olhar em Fincher

David Fincher
Fincher possui um grande controle na direção em que o olhar do espectador caminha, consegue leva-lo para seu ponto de interesse de forma leve e sútil, apenas com o movimento de câmera.

Com maestria, o cineasta leva a câmera a acompanhar a velocidade e a direção que o personagem está se movendo. Se o ator para, a câmera também para. Acontecendo de forma tão precisa que gera uma grande imersão ao olhar de quem assiste, parecendo que o próprio espectador está acompanhando o movimento do personagem pessoalmente.

Isto mostra o grande cuidado que Fincher tem ao construir um filme e sua cinematografia, atingindo todos os aspectos que compõe suas obras. Pensando em detalhes sutis e cirúrgicos, como estes precisos movimentos de câmera que capturam os olhos de quem assiste.


Abaixo um vídeo do usuário do Youtube Nerdwriter1, que aborda ainda mais aspectos sobre o assunto.




Vidas em Jogo (1999)
Nesta quinta-feira - 20/09 às 15h, o Cineclube Lanterna Mágica - Unisanta exibirá o filme "Vidas em Jogo" de David Fincher, com live no facebook após a exibição. Fazendo parte do Ciclo Cinematografia À Fincher, que acontecerá todas as quintas até 25/10 sempre 15h, que está realizando, com o objetivo de analisar os aspectos que compõe esta cinematografia. Entrada Franca.



Abaixo trailer e sinopse do filme.

Nicholas Van Orton é um banqueiro bem-sucedido que se mantém discreto. Quando seu irmão distante Conrad retorna para seu aniversário, traz para Nicholas um presente estranho: uma participação em um jogo da vida real. Inicialmente inofensivo, o jogo fica cada vez mais pessoal e Nicholas começa a temer por sua vida quando ele escapa de agentes organizadores do jogo misterioso. Sem ninguém em quem confiar, o banqueiro tem que encontrar respostas por si mesmo.






Um comentário: