terça-feira, 27 de setembro de 2022

Sessão Afetiva de Cinema - 12h30

Cineclube Lanterna Mágica da Unisanta, realiza a "Sessão Afetiva de Cinema" para oferecer um espaço ao ócio criativo do aluno que esteja pelo Campus, com fome de cinema.

>>PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO<<

 

Cartaz contendo os 3 filmes do mês de outubro, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, No e Réquiem para Um Sonho

 *Início da sessão sempre às 12h30



Clementine (interpretada por Kate Winslet) deitada com um olhar vago, sobre o rosto de Joel (interpretado por Jim Carrey)
05/10 > Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (EUA, 2004), de Michel Gondry.(Dur.: 1h48m)



Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.



René Saavedra (interpretado por Gael Garcia Bernal)
19/10 > No (CL, 2012), de Pablo Larraín.

(Dur.: 1h57)


Sinopse: Chile, 1988. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.


Marion (interpretada por Jennifer Conelly) de costas observando num deck o oceano
26/10 > Réquiem Para Um Sonho (EUA, 2001), de  Darren Aronofsky.

(Dur.: 1h42)


Sinopse: Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, é viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.


>>PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO<<

 

Cartaz contendo os 4 filmes do mês de novembro, Flores Raras, Spotlight, Carne Trêmula e Tomates Verdes

 


Lota (interpretada por Glória Pires) tendo seus cabelos amarrados por Elizabeth (interpretada por Miranda Otto)
09/11 > Flores Raras (BRA, 2013), de Bruno Barreto

(Dur.: 1h44)


Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.


Walter Robinson (interpretado por Michael Keaton) e Sacha Pfeiffer (interpretada por Rachel McAdams) sentados a mesa de um escritrório
16/11 > Spotlight - Segredos Revelados (EUA, 2015), de Tom MCarthy

(Dur.: 2h8)


Sinopse: Um grupo de jornalistas investiga o abuso de crianças por padres católicos, acobertados pela Igreja. Eles conseguem reunir documentos que podem provar os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos.

David (interpretado por Javier Bardem) acendendo o cigarro na boca de Izabel (interpretada por Penélope Cruz)
22/11 > Carne Trêmula (ESP, 1997), de Pedro Almodóvar

(Dur.: 1h43)


Sinopse: Em Madri, 1970, uma prostituta tem um filho em ônibus, quando tentava chegar na maternidade. O bebê se chama Victor. Após vinte anos, ele está começando sua vida adulta e tenta se encontrar com Elena, desconhecida com quem, uma semana antes, teve um fugaz encontro.

Igdie (interpretada por Mary Stuart Masterson) e Ruth (interpretada por Mary-Louise Parker)deitadas num piquenique
30/11 > Tomates Verdes Fritos (EUA, 1991), de Jon Avnet

(Dur.: 2h10)

Sinopse: Evelyn Couch visita um parente em um lar de repouso para idosos, e lá, encontra Ninny Threadgoode, uma senhora que a traz uma nova perspectiva através de contos do seu passado dando a Evelyn confiança para mudar sua própria vida para melhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário