quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Sessão Outros Cinemas Possíveis - 18h

Em tempos de um país em vertigem, o Cineclube Lanterna Mágica da Unisanta realiza toda quarta-feira às 18h a "Sessão Outros Cinemas Possíveis". Um convite no horário próximo do pôr do sol para o espectador degustar outras formas possíveis de cinema.


>>PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO<<

 

Cartaz contendo os 3 filmes do mês de outubro, Flee, M8 Quando a Morte Socorre a Vida e Lionheart



*Início da sessão sempre às 18h

Amin Nawabi sentado na janela do quarto conversando com

05/10 > Flee - Nenhum Lugar para Chamar de Lar  (DK, 2021), de Jonas Poher Rasmussen (Dur.: 1h29)

 

Sinopse: Flee é um documentário em formato de animação, que conta a história real de Amin Nawabi, que fugiu quando criança do Afeganistão. Ele teve que confiar em seus próprios instintos para chegar à Dinamarca, ainda criança, onde vive agora. Em seus 30 anos, agora ele é um acadêmico de sucesso e vai se casar com seu namorado de longa data. Mas, segredos de um passado que ele esconde há mais de 20 anos ameaçam arruinar a vida que construiu para si mesmo. Pela primeira vez, ele decide compartilhar sua história com um amigo próximo. Nawabi reconta e compartilha histórias sobre sua jornada que nunca havia revelado antes, descrevendo as condições que forçou sua família a fugir do país, como ele se separou de seus irmãos na Rússia e como ele se descobriu um homem gay na Europa. O longa aborda a necessidade de um homem confrontar seu passado para realmente ter um futuro.


Maurício e Suzana conversando na mureta do terraço do hospital

19/10 > M8 Quando a Morte Socorre a Vida (BRA, 2019), de Jeferson D (Dur.: 1h24)

Sinopse: Maurício (Juan Paiva) acabou de ingressar na renomada Universidade Federal de Medicina. Na sua primeira aula de anatomia ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só poderá ser solucionado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.


 

Adaeze ao lado de uma multidião

26/10 > Lionheart (NG, 2018), de Genevieve Nnaji (Dur.: 2h08)


Sinopse: Adaeze (Genevieve Nnaji) é uma executiva calma e competente que trabalha na empresa de seu pai, a Lionheart Transport. Ela prova constantemente sua habilidade de trazer lucros e lidar com situações difíceis, mas quando seu pai adoece quem é dado a posição de chefe é seu tio não tão competente. Porém, seu desejo de lutar pelo que merece precisa ser deixado de lado e ela precisa se juntar a seu tio para salvar a Lionheart quando eles descobrem que a empresa está falindo.
 

>>PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO<<

 

 

Sin-Dee  e Selena observando

09/11 > Tangerina (EUA, 2021), de Sean Baker (Dur.: 1h28)

 
Sinopse: Na véspera de Natal, a prostituta transexual Sin-Dee Rella se encontra com sua amiga, também prostituta transexual, Alexandra no Donut Time. Ao descobrir que está sendo traída pelo seu namorado e cafetão Chester com uma mulher branca, Sin-Dee sai imediatamente à procura dos dois.
 

 

16/11 > Titane (FRA, BE, 2021), de Julia Ducournau (Dur.: 2h18)

 
Sinopse: Uma jovem com o rosto machucado é descoberta no aeroporto. Seu nome é Adrien Legrand, uma criança que desapareceu há dez anos. Ao mesmo tempo em que se reúne com o pai, uma série de assassinatos coloca a região sob tensão.
 

Julie deitada com a cabeça apoiada no ombro esquerdo de Aksel nos assentos traseiros do ônibus

22/11 > A Pior Pessoa do Mundo (NO, 2021), de Joachim Trier (Dur.: 2h08)

Sinopse: Julie é jovem, bonita, inteligente e não sabe exatamente o que deseja em uma carreira ou parceiro. Uma noite ela conhece Aksel, um conhecido romancista gráfico 15 anos mais velho que ela, e eles rapidamente se apaixonam. Todavia, ela também conhece um barista de café, Eivind, que também está em um relacionamento. Julie tem que decidir, não apenas entre dois homens, mas também quem ela é e quem ela quer ser.


Yusuke  e Misaki um de cada  lado das portas fora do carro
30/11 > Drive My Car (JP, 2021), de Ryusuke Hamaguchi (Dur.: 3h)


Sinopse: Dois anos após a morte de sua esposa, Yusuke Kafuku recebe uma oferta para dirigir uma peça num festival de teatro em Hiroshima. Lá, ele conhece Misaki, uma jovem reservada, designada para ser sua motorista. Enquanto passam tempo juntos, Kafuku confronta o mistério de sua esposa que o assombra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário