terça-feira, 22 de outubro de 2019

Cineclube exibe clássico do cinema em ciclo

Se você soubesse que seu tempo de vida está acabando, o que você gostaria que fosse suas últimas lembranças?. É com essa pergunta que o Cineclube Lanterna Mágica - Unisanta, faz o convite para mais uma sessão do Ciclo “Para Sempre Cinema”, na próxima quinta-feira (17/10) a partir das 17h30, com a exibição de um dos maiores clássicos do cinema, “O Espelho” de Andrei Tarkovski (1997, Rússia) na Sala Maurice Legeard de Cinema (Bloco E, 5º andar da Universidade).
O ciclo, realizado em quintas-feiras intercaladas desde o primeiro semestre, traz diversas atrações para os participantes, tanto nas redes do cineclube com as lives, a partir das 17h, que abordam temas afetivos com o olhar do cineasta e professor coordenador do LabCine Eduardo Ricci e do convidado especial, como presencialmente mesclando grandes paixões: café, cinema, jogos de tabuleiro e um sabor relacionado a exibição, a sessão conta também com um bate-papo no final da exibição para troca de saberes que o filme trouxe.
Sinopse:
Um homem na casa dos 40 anos de idade está prestes a morrer e começa a relembrar o passado, os tempo de calmaria e a guerra. Os pensamentos e emoções de Alexei (Ignat Daniltsev), e também suas memórias. Ele relembra sua mãe que sofreu depois de ser abandonada com um filho pelo marido, os horrores da guerra e a sua infância. Momentos pessoais, mas que contam a história de toda a nação russa.
Programação:
24/10 - Dor e glória - Pedro Almodóvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário