quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ciclo de cinema encerra com "A Pele Que Habito"

Durante todo o ano de 2019, o Cineclube Lanterna Mágica - Unisanta, trouxe diversas obras para serem degustadas durante a programação do ciclo “Para Sempre Cinema”. Em sua última sessão no ano, seria exibido o filme “Dor e Glória”, mas por não ter sido lançado em streaming ou DVD, decidimos substituir por outra obra do universo de Almodóvar. E o filme escolhido foi “A Pele Que Habito (2011, Espanha), na quinta-feira (07/11) a partir das 17h30, na Sala Maurice Legeard de Cinema (Bloco E, 5º andar da Universidade)

O ciclo, trouxe diversas trocas de temperos em suas sessões e na última não poderia ser diferente, sempre com uma live, via Facebook, que coloca o olhar afetivo do cineasta e professor coordenador Eduardo Ricci e de seu convidado especial às 17h, seguido da mistura das grandes paixões: Café, cinema, jogos de tabuleiros e um sabor que dialoga com o filme exibido, o “Para Sempre Cinema” se despede carregado de afetos e sabores que devem permanecer em nosso sempre. 


Sinopse: 

Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Blanca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair.  O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário