segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BOLETIM CULTURA ATIVA - UNISANTA

Santos/SP – outubro / 2011 – Nº. 644 – Ano 12

6ª edição rumos cinema e vídeo - Linguagens expandidas
Sinopse: Uma mostra, desenvolvida pelo Instituto Itaú Cultural, que explora as possibilidades contemporâneas da linguagem audiovisual, em que hoje se misturam cinema, teatro, performance, instalação e até mídias sociais. Em sua 6ª edição, serão exibidos filmes, vídeos experimentais e documentários para web.



Data: 17 a 21 de outubro
Local: Cineclube Lanterna Mágica (bloco E, 5° andar – Unisanta)
Horário: 10h e 19h


Quarta Mágica no Lanterna

Construir Imagens – Cinema, design e tecnologia

Sinopse: Sessão com exibição de documentários e vídeo aulas sobre a composição da imagem interativa no cinema e na fotografia. O objetivo é oferecer uma iniciação aos alunos universitários e interessados em realizar obras audiovisuais interativas com o uso das novas tecnologias.

Dia: toda quarta-feira
Local: Cineclube
Horário: 16h

Programação: Stanley Kubrick – Imagens de Uma Vida
















Sinopse: O documentário retrata o cineasta por meio de depoimentos de amigos e familiares, gravados em fitas de vídeo caseiras cedidas por parentes. Para os cinéfilos, há importantes revelações do processo de criação de alguns clássicos do diretor. Entre os entrevistados, figuram Woody Allen e Martin Scorcese, além do ex-casal Nicole Kidman e Tom Cruise.

Ciclo Cine Mochilão

Sinopse: Uma sessão especial para quem deseja sair da rotina, com de filmes sobre viagens sabáticas e com bate-papo após a exibição. Promovendo um momento sabático ao espectador e trazendo um pedaço do mundo para quem quer sair do lugar comum.

Dia: toda quarta-feira
Local: Cineclube
Horário: 19h

Programação: Albergue Espanhol (Europa, 2002)
















Sinopse: O jovem estudante Xavier está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai oferece um emprego no qual ele precisa saber a língua espanhola. Ele aceita e decide terminar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Para isso ele vai ter que deixar sua namorada, com quem namora a quatro anos. Ao chegar em Barcelona, Xavier terá que dividir um apartamento com sete estudantes estrangeiros.

 
cine debate – o audiovisual nos grandes eventos esportivos da década (Copa do mundo e olimpíadas)

Sinopse: Um espaço para os profissionais e interessados pela área debaterem sobre o uso de técnicas e ferramentas audiovisuais. Para debater o tema serão convidados todos os professores que lecionam sobre audiovisual nos cursos da faculdade de artes e comunicação da Unisanta. Antes do debate serão exibidos curtas sobre o tema.

Dia: 29 de outubro
Local: Anfiteatro (bloco D, 4° andar – Unisanta)
Horário: 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário