segunda-feira, 16 de maio de 2011

Juicy Santos presta homenagens a Toninho Dantas

O Blog Juicy Santos presta homenagem ao produtor cultural e criador do Curta Santos, Toninho Dantas. Postagens contando sobre a vida e a obra do dramaturgo foram publicadas para lembrar um dos mais expressivos nomes da cultura em Santos.

Toninho morreu no dia 14 de maio de 2010, em sua casa, no bairro da aparecida, em Santos. Deixou um grande legado não so na cultura da cidade, mas também na política.

Fez cinema na famosa Boca do Lixo paulistana; trabalhou com atores e diretores como Adhemar Guerra, Cacá Rosset, Augusto Cesar Vannucci, Silney Siqueira, Ester Góes e Ulysses Cruz, e viajou por 14 estados do País fazendo campanha pela anistia e realizando espetáculos em presídios em São Paulo (Carandiru), Recife (Ilha de Itamaracá) e Salvador, quando acabou sendo preso em Porto Alegre, juntamente com outros atores da Cia. de Ruth Escobar.

Em Santos, produziu duas edições do Festival de Música Popular Brasileira (Festhamar), foi coordenador durante cinco edições do Festival Santista de Teatro Amador (Festa) e, mais recentemente, dirigiu os sete primeiros festivais do Curta Santos, que reúne filmes curta-metragens produzidos em todo o Brasil.

Veja os posts do blog no site:
http://www.juicysantos.com.br/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário