terça-feira, 17 de maio de 2011

9ª Semana Nacional dos Museus tem atividades na cidade

A programação gratuita elaborada pelo Museu do Café (R. XV de Novembro, 95 Centro Histórico), em comemoração à 9ª Semana Nacional de Museus, vai desta terça (17) até domingo (22). O evento é organizado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), que este ano envolve 994 instituições do país com o tema ‘Museu e Memória’. O país conta com 3.025 museus catalogados, 67% dos quais públicos.

A partir da pergunta ‘O que o café te faz lembrar?’, educadores do Museu do Café coletam desde fevereiro depoimentos manuscritos e em vídeo. Expostas no espaço da cafeteria, as lembranças registradas podem receber contribuições durante toda a semana em mural ou em vídeo, a serem veiculados no site
http://www.youtube.com/museodocafe.

Nesta terça e quarta (18), quando se comemora o Dia Nacional dos Museus, a jornalista e escritora Madô Martins promove a oficina ‘Café e Poesia’, das 14h às 17h, recorrendo a versos clássicos e modernos inspirados na bebida para incentivar reflexões sobre o tema, além de estimular a produção de trabalhos pelos participantes. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3213-1750.

Leia mais sobre a semana no site:
http://tinyurl.com/6lyuf5o

Nenhum comentário:

Postar um comentário