sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inscrições abertas para o BrLab

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para o BrLab. Trata-se do primeiro laboratório e clínica de longas-metragens de ficção latino-americanos no Brasil, uma atividade da Associação do Audiovisual e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, que acontece de 8 a 17 de julho durante o 6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Com atividades direcionadas a produtores e realizadores, o programa é focado no desenvolvimento de projetos de filmes de longa-metragem, planejamento da produção e consultoria ao roteiro. Serão selecionados 12 projetos de países latino-americanos para participar das atividades, sendo seis vagas para diretores estreantes e seis vagas para diretores não estreantes com até dois longas metragens realizados.

Podem ser inscritos projetos de longa metragem de ficção, independentemente do estágio de financiamento. As propostas já deverão ter definido o diretor e seu roteiro em desenvolvimento.

Os selecionados participarão da clínica de roteiro, sob responsabilidade de Miguel Machalski (Argentina/França) e Jorge Durán (Brasil/Chile), e da clínica de produção, ministrada por Joan Álvarez (Espanha) e Gustavo Montiel (México). As atividades previstas incluem ainda palestras e encontros com profissionais nacionais e internacionais.

Ao final do programa haverá um pitching que premiará o projeto vencedor com US$ 1.500.

Mais informações pelo e-mail:
contato@lab-br.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário