quarta-feira, 2 de março de 2011

Inscrições abertas para o Workshop "Brincar de Cinema"

Participe do Workshop “Brincar de Cinema – Uma viagem lúdica ao mundo da sétima arte” que acontecerá no dia 26/03, das 9h às 18h, na Universidade. Tendo como foco principal será fazer com que os educadores possam experimentar os conceitos essenciais para criar a fantasia na tela por meio de práticas de composição de animação em stop motion, teatro de sombras, flip book, fotonovela, gravação de vídeo, entre outras brincadeiras.


Abrangência do workshop

Os meios de comunicação estão na escola e fazem parte da vida dos educandos, não só como meros objetos de decoração, mas inseridos na cultura dos alunos. É preciso estabelecer uma relação entre a escola e esses meios (no caso, o cinema ou audiovisual) para que haja uma abordagem pedagógica tornando o processo de ensino-aprendizagem significativo e dinâmico, segundo o qual seja possível: considerar a realidade dos alunos, profundamente marcada pela presença dos meios de comunicação, preconizar a escola como um local de produção de conhecimentos, considerar a importância do lazer e do prazer existentes nessa aprendizagem e possibilitar a expressão do aluno por meio das linguagens comunicacionais.

É necessária uma Pedagogia da Comunicação que permita o diálogo do aluno com os meios de linguagem, em vez de falar dos meios. A utilização desse meio consiste na participação do aluno em um mundo de relações, em que, tendo conhecimento dessa linguagem, interaja com os amigos, professores, saber popular e/ou científicos e com a descoberta do seu próprio saber.

A ação educativa não se resume somente ao cognitivo e racional, mas também lida com o aspecto emocional, com a imaginação, criação, fantasia, afetividade e a possibilidade de sonhar!

Participe! Mais informações pelo telefone: 3202-7100 – ramal 128
Visite nosso site: www.prolerbsunisanta.com.br
E-mail:proler@unisanta.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário