sexta-feira, 28 de junho de 2013

Websérie abordará a mistura entre cinema e gastronomia


O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realizará um bate-papo sobre a gastronomia no cinema, em 19 de julho, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema (bloco E, 5º andar, da Universidade).  A sessão fará parte da programação do II Cine Degusta Santos - Food Film Festival. Serão exibidos os curtas “Uma Ilha, Um Livro”, de Eduardo Ricci e “Aquela Noite”, de Murilo Calegari e Gustavo Alejandro, além de cenas de filmes gastronômicos. Esses curtas fazem parte do projeto piloto da websérie "Cine Degusta - Os sabores e suas histórias" que está em fase de pré-produção e foram gravados para experimentar as interações possíveis entre a linguagem e a estética do cinema com a gastronomia. Serão gravados sete episódios com a gastronomia como protagonista das histórias que serão captadas com câmeras DSRL, tablet e smartphone, o que irá ajudar na finalização mais multimídia da websérie. Com entrada franca.

 
Sobre a websérie
 
A ideia surgiu durante a realização do 1º Cine Degusta Santos, festival cine gastronômico realizado em julho de 2011. Os filmes saíram do papel, após um mochilão por cidades europeias, feito pelo jornalista e cineasta Eduardo Ricci. Com novas ideias e experiências vividas em cidades como: Paris, Lyon, Roma, Veneza, Lisboa, Madri, Barcelona, entre outras, Ricci reuniu-se com amigos diretores e produtores da região e iniciou o processo de pré-produção dos curtas pilotos.

Os diretores convidados foram Murilo Calegari e Gustavo Alejandro que realizaram o curta piloto “Aquela Noite”, que conta a história de um casal que comemora seu aniversário de namoro, num restaurante mexicano. Já o outro curta piloto produzido é “Uma Ilha, Um Livro”, dirigido por Eduardo Ricci, a história se passa num restaurante argentino e aborda o desejo e suas artimanhas, numa noite de encontros e desencontros harmonizados pelo vinho. Uma livre adaptação do conto homônimo de Sérgio Rodrigues. Participaram da produção o ator e diretor André Matias, as atrizes Erika Karnauchovas e Fabiana Miler, o ator Carlos Manhães, o cinegrafista Alex Ramos e o jornalista Gabriel Pereira, entre outros profissionais que foram fundamentais para o sucesso das gravações.

Todos os episódios serão gravados com câmeras fotográficas DSRL, tablet e smartphone. O que irá ajudar na linguagem interativa e numa finalização mais multimídia. A websérie está em fase de pré-produção para definir os roteiros e captar recursos para iniciar as gravações a partir de outubro de 2014. Os interessados em colaborar com a iniciativa devem entrar em contato pelo telefone 13 9171-7463 ou e-mail: cinericci@yahoo.com.br, falar com Eduardo Ricci, diretor e produtor executivo do projeto.


Mais Informações: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário