sexta-feira, 28 de junho de 2013

CULTURA ATIVA, no 1º Semestre 2013

O Cineclube Lanterna Mágica, teve a sua programação deste semestre focada em um olhar diferenciado sobre o cinema, por meio dos diversos eventos promovidos. Nós comemoramos o nosso 14º aniversário, com a apresentação dos curtas "Meninos da Fila" e "Conectados", além da pré-estreia do espetáculo “Chamei Porque Te Amo”. O curso de ação interativa "Viajar - Fotografia Urbana" que teve como o foco a prática cotidiana do viajante e suas experiências no fotografar ambientes urbanos. Fizemos parte do “2º Culturalmente Santista”, que debateu as mostras e festivais de cinema em Santos. O Sarau Entre Livros “Boteco da Fidelidade” realizou uma homenagem ao centenário do nosso poetinha, Vinícius de Moraes. Já a sessão “Game On” trabalhou com a interação do universo do cinema e dos games, com base no jogo “Age Of Mithology”. O ciclo de cinema "Simples Assim" abordou a complexa vida em família através dos filmes “Teorema” e “A Invenção de Hugo Cabret”. O sarau “Nas Trilhas do Cinema” realizou uma homenagem as clássicas trilhas sonoras do cinema, com a presença do músico Zero Beto. E o workshop "Santos Experimenta", onde os participantes fizeram um percurso em pontos simbólicos da cidade para experimentarem os conceitos de composição e design em fotografia digital, com máquinas fotográficas, smartphones e tablet.

Em breve mais novidades sobre o segundo semestre... Aguarde!

 
 
25/03 - Aniversário do Cineclube, que contou com a Pré-estreia do live-cinema "Chamei Porque Te Amo" e exibição os curtas "Meninos da Fila" e "Conectados".


25/03 - Pré-Estreia do live Cinema Chamei Porque Te Amo. O evento aconteceu em prol da comemoração dos 14 anos do Cineclube.
 
03/04 - 2º Culturalmente Santista. Abordou o posicionamento da cidade de Santos no cenário dos festivais e mostras de cinema, assim como a qualidade dos filmes inscritos.

 
06/04 a 11/05 - Viajar: Curso de Fotografia Urbana, teve como o foco a prática cotidiana do viajante e suas experiências no fotografar ambientes urbanos.

 
17/04 a 15/05 - Sessão Game On. Abordou a convergência da cultura cinematográfica com a dos games sobre mitologia, através de exibições de cenas de filmes clássicos e recentes, sessão de jogos, bate-papo e sorteios.
 

 25/04 - Sarau Entre Livros: Boteco da Fidelidade. Homenagem ao centenário do poetinha Vinicius de Moraes


18/05  - Cinema na Sala de Aula. Oficina para educadores do Pro-Ler/BS.
 
 
22/05 - Sarau Nas Trilhas do Cinema homenageou diversas músicas do universo cinematográfico, e contou com a presença do musico Zero Beto.
 

23/05 e 21/06 - Ciclo de Cinema Simples Assim. Abordou em duas sessões a complexa e simples vida em família... o evento contou com a exibição dos filmes "Teorema", de Pier Paolo Pasolini e "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese.


15/06 - Workshop Santos Experimenta. Os participantes fizeram um percurso em pontos simbólicos da cidade para experimentarem e praticarem os conceitos de composição e design em fotografia digital, com máquinas fotográficas, smartphones e tablet. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário