segunda-feira, 3 de junho de 2013

BOLETIM CULTURA ATIVA - UNISANTA

Santos/SP– Junho / 2013 – Nº. 681 – Ano 14

Workshop de fotografia urbana para experimentar Santos
 
Estão abertas as incrições para o workshop "Santos Experimenta", que acontecerá dia 15 de junho, das 9h às 15h.  Os participantes farão um percurso em pontos simbólicos da cidade para experimentar e praticar os conceitos de composição e design em fotografia digital, com máquinas fotográficas, smartphones e tablet. Para encerrar haverá um saboroso almoço completo no restaurante Quinta da XV, com música típica apresentada pelo grupo “Filhos da Tradição” e sorteio de vinho do Alentejo, no encerramento a surpresa virá a partir do olhar de cada participante durante a última dinâmica. O itinerário será informado apenas no dia, com a proposta de criar um suspense no caminhar pela cidade.

 
As inscrições estão abertas e encerram dia 10 de junho, o valor do investimento é de R$95,00 (workshop, transporte em Van particular e almoço sem bebidas inclusas). A inscrição pode ser realizada pelo e-mail: cinericci@yahoo.com.br ou pelo celular (13) 9171-7463. Vagas limitadas.


 
Ciclo de Cinema "Simples Assim" - "A Invenção de Hugo Cabret"
 
Em 19 de junho, às 19h, o ciclo de cinema "Simples Assim", exibirá o filme "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese. A sessão acontecerá na Sala Maurice Legeard de Cinema, bloco E, 5º Andar, da Unisanta. Esta sessão encerra o ciclo que contou com a exibição de dois filmes (o antecessor foi o “Teorema”, de Píer Paolo Passolini) que levam como tema a complexa e simples vida em família. Entrada Franca.


Sobre o filme
Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um garoto que vive em uma estação de trem de Paris durante a década de 30. Lá enquanto ele se depara com as mais diferentes personalidades, tenta descobrir o segredo que possui o autômato que pertencia a seu falecido Pai (Jude Law, de "Sherlock Holmes"). Durante essa aventura ele faz amizade com a garota Isabelle (Chloë Grace Moretz, de "Kick-Ass"), que o fará descobrir muitos segredos os quais ele jamais imaginava.

 

II Cine Degusta Santos - Film Food Festival


Entre 16 e 20 de julho acontecerá o "II Cine Degusta Santos - Film Food Festival", uma semana especial para degustar o cinema e a gastronomia das culturas italiana, argentina, francesa, mexicana e portuguesa, em restaurantes da cidade de Santos. O evento contará com degustação às escuras, edição de imagens ao vivo, ações que terão o prato como testemunha, workshop de fotografia de comida e a exibição de filmes de curta duração.

Os valores dos jantares serão divulgados a partir de 5 de junho. As reservas poderão ser feitas entre 7 de junho e 10 de julho pelo e-mail: cinericci@yahoo.com.br ou pelo celular: (13) 9171-7463. Vagas limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário