O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realiza a mostra de cinema “Cidades Invisíveis”, toda quarta-feira, às 16h, na sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta). Entrada franca. A mostra traz 14 filmes atuais para representar um pedaço do mundo e deixar visível aos olhos do espectador o que está oculto nas cidades. Abrindo um espaço para o público ver, sentir e pensar o mundo.
A iniciativa tem como foco, atingir ONGs e escolas da rede pública da baixada santista, possibilitando que os alunos do ensino fundamental e médio participem do evento, conhecendo novas produções cinematográficas e trazendo um maior contato com o ambiente universitário.
Os próximos filmes a serem exibidos na mostra são: (28/03) “O Banheiro do Papa”, (04/04) “O Homem ao Lado”, (11/04) “Não Por Acaso”, (18/04) “O Signo da Cidade”, (25/04) “Em Busca da Vida”, (02/05) “Ninguém Pode Saber”, (09/05) “Nova York, Eu Te Amo”, (16/05) “Reconstrução de um Amor”, (23/05) “Ponto Final”, (30/05) “O Turista”, (06/06) “Atravessando a Ponte”, (13/06) “Medianeiras” e (20/06) “Meia Noite em Paris”.
A próxima sessão será realizada dia 28 de março, às 16h, no cineclube. Será exibido o filme “O Banheiro do Papa”, de Enrique Fernandes. Baseado em um fato real, o filme retrata o impacto da visita do Papa João Paulo II, na cidade de Melo, no Uruguai, em 1988. Que faz com que a população local veja uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, medalhas comemorativas e outros souvenires. Beto, um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira com o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário