terça-feira, 13 de março de 2012

BOLETIM CULTURA ATIVA - UNISANTA

Santos/SP– março / 2012 – Nº. 651 – Ano 13

Cineclube expande suas ações em 2012

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, comemora seus 13 anos expandindo suas ações culturais pela região da Baixada Santista. A mostra de cinema “Cidades Invisíveis” é o primeiro evento do ano e abre espaço para o espectador ver, sentir e pensar o mundo atual, com uma seleção de 14 filmes recentes, estabelecendo uma relação entre as cidades e o cinema. A sessão de estreia será realizada exclusivamente dia 20 de março, às 19h, no cineclube, com a exibição do filme “Paris”, de Cédrick Klapishi. Logo após haverá um bate-papo com: Durval Moretto, Edison Delmiro, Márcia Okida e Vinícius Batista, professores do curso de produção multimídia, da Unisanta, sobre o tema “Cidades Invisíveis”. A programação se estenderá durante todo o semestre, sempre quarta-feira, às 16h, na sala Maurice Legeard de Cinema.

Como parte das comemorações será realizada a aula inaugural do curso “Estação Audiovisual”, uma iniciativa do Fórum da Cidadania e Cultura de Santos. A aula acontecerá dia 22 de março, às 19h, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – Santos/SP). O curso é direcionado aos interessados em produzir audiovisual com as novas mídias. No mesmo dia serão exibidos curtas do Festival do Minuto 2012.

Como parte da expansão das ações do cineclube será formado um coletivo audiovisual com o nome “Impressões”, uma proposta de atividades com videoperformances e exibições de curtas-metragens produzidos pelos alunos do curso “Estação Audiovisual”, no semáforo localizado entre as avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3202-7100 ramal: 257 ou e-mail: ricci@unisanta.br. Toda a programação do cineclube é gratuita.

__________________________________________________________________________

quarta mágica no lanterna

Mostra de cinema – “Cidades Invisíveis"

Toda quarta-feira, no Lanterna Mágica, às 16h,  acontecerá a mostra de cinema – “Cidades Invisíveis”. O tema busca trazer um pedaço do mundo para quem deseja sair da rotina e deixar visível aos olhos do espectador o que esta oculto nas cidades. A sessão de estreia acontecerá exclusivamente no dia 20 de março, terça-feira, às 19h, na sala Maurice Legeard de cinema, com um bate papo com a participação de professores do curso de produção multimídia sobre o tema: “Cidades Invisíveis".


Sessão de estreia: 20 de março – 19h - cineclube
Programação: exibição do filme “Paris” e  bate papo com professores do curso de produção multimídia sobre o tema: “cidades invisíveis"

Sessões permanentes: toda quarta-feira - 16h - cineclube
__________________________________________________________________________

sarau entre livros – "A flor da pele"

O sarau entre livros – “A Flor da Pele” trabalha a pele e as suas texturas, com muita música e poesia. Iniciativa foi criada a partir da temática do filme “A Pele que Habito”, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Com a participação do grupo Multiversos, tocando grandes sucessos como: “Black is Beautiful”, “Tigresa”, I’ve Got You Under my Skin, entre outras.
Dia: 27 de março
Local: Biblioteca central
Horário: 20h30
__________________________________________________________________________

PROJETO AULA NO CINECLUBe

O Sistema Integrado de Bibliotecas, da Unisanta e o Cineclube Lanterna Mágica, convidam professores e alunos da Universidade para participarem do Projeto “Aula no Cineclube”, uma iniciativa com o objetivo de divulgar as ações culturais promovidas no Campus e difundir a cultura audiovisual contemporânea. A programação consiste em apresentar os projetos socioculturais e um curta-metragem durante os 15 minutos finais da aula, antes o professor ministrará sua disciplina normalmente no cineclube. Todos os professores e alunos interessados poderão participar do projeto a partir de um pré-agendamento com Eduardo Ricci, pelo telefone 3202-7100 ramal: 257 ou pelo e-mail: cinelanterna@yahoo.com.br.

Dias de realização do projeto: terça-feira – das 10h às 13h  //  quarta-feira – das 19h às 21h45
__________________________________________________________________________

Contatos:

Sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Mota, 8, bl.E, 5º andar - Unisanta)
Telefone: 3202-7100 - ramais: 257 ou 147

Nenhum comentário:

Postar um comentário