segunda-feira, 19 de março de 2012

BOLETIM CULTURA ATIVA - UNISANTA

Santos/SP– março / 2012 – Nº. 652 – Ano 13
13 anos de lanterna mágica

Em comemoração aos 13 anos do Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, será realizada a estreia da mostra de cinema “Cidades Invisíveis”, dia 20 de março, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema (bloco E, 5º andar). Será exibido o filme “Paris”, de Cédric Klapisch. Logo após haverá um bate-papo com: Durval Morreto, Edison Delmiro, Márcia Okida e Vinicius Batista, professores do curso de produção multumídia, da Unisanta, sobre o tema “cidades invisíveis”. A programação se estenderá durante o semestre, sempre quarta-feira, às 16h, na sala Maurice Legeard de Cinema.

_________________________________________________________________

quarta mágica no lanterna
Mostra de cinema – “Cidades Invisíveis"

Toda quarta-feira, no Lanterna Mágica, às 16h,  acontecerá a mostra de cinema – “Cidades Invisíveis”. O tema busca trazer um pedaço do mundo para quem deseja sair da rotina e deixar visível aos olhos do espectador o que esta oculto nas cidades. Com a seleção de 14 filmes atuais sobre a relação entre as cidades e o cinema, o cineclube abre um espaço para ver, sentir e pensar o mundo atual.

Dia: toda quarta-feira
Local: Cineclube
Horário: 16h
_________________________________________________________________

curso livre “estação audiovisual”

Como parte das comemorações dos 13 anos do Lanterna Mágica, será realizada a aula inaugural do curso “Estação Audiovisual”, uma iniciativa do Fórum da Cidadania e Cultura de Santos. O curso é direcionado aos interessados em produzir audiovisual com as novas mídias. No mesmo dia serão exibidos curtas do Festival do Minuto 2012. Como parte da expansão das ações do cineclube será formado um coletivo audiovisual com o nome “Impressões”, uma proposta de atividades com videoperformances e exibições de curtas-metragens produzidos pelos alunos do curso “Estação Audiovisual”, no semáforo localizado entre as avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, em Santos. Entrada franca.

Dia: 22 de março
Local: Fórum da Cidadania e Cultura de Santos (Av. Ana Costa, 340 – Santos/SP)
Horário: 19h
_________________________________________________________________

sarau entre livros – “a flor da pele”

O sarau entre livros – “A Flor da Pele” trabalha a pele e as suas texturas, com muita música e poesia. Iniciativa foi criada a partir da temática do filme “A Pele que Habito”, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Com a participação do grupo Multiversos, tocando grandes sucessos como: “Black is Beautiful”, “Tigresa”, I’ve Got You Under my Skin, entre outras.

Dia: 27 de março
Local: Biblioteca central
Horário: 20h30
_________________________________________________________________

Contatos:
Sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Mota, 8, bl.E, 5º andar - Unisanta)
Telefone: 3202-7100 - ramais: 257 ou 147

Nenhum comentário:

Postar um comentário