segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Sessão Especial Almodóvar

A 20 anos atrás, o Cineclube Lanterna Mágica - Unisanta em seu primeiro ano de existência, realizava uma mostra sobre o cineasta Pedro Almodóvar, agora em comemoração aos 70 anos desse grande nome do cinema, convidamos a todos para a sessão Especial Almodóvar que será no dia 25/09 e contará com a exibição do filme “Tudo Sobre a Minha Mãe” (1999, Espanha, França) e um bate-papo com o pessoal do LabCine.

Pedro Almodóvar é conhecido por seus diversos filmes, com 35 anos de carreira leva na bagagem mais de 20 produções, entre elas estão “A Pele que Habito”; “Julieta” e seu mais novo sucesso “Dor e Glória”. Almodóvar tem em sua carreira diversos prêmios um deles o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1999 com o filme que será exibido em nossa sessão.

A sessão terá início a partir das 16h com degustação de café e pipoca acompanhando a exibição, logo em seguida contaremos com um bate-papo com os alunos do LabCine - Unisanta.

Sinopse: No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), um ingresso para a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário