segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Degustando cinema na tela do Cineclube Lanterna Mágica - Unisanta

O Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta exibirá o filme “Roma”, de Alfonso Cuarón (2018, México/EUA), dia 5 de setembro, às 19h, na Sala Maurice Legeard de Cinema, bloco E, 5° andar, Unisanta. A sessão faz parte da programação do ciclo “Para Sempre Cinema”, tem como proposta debater a cinematografia Latino Americana atual e como o filme dialoga com nossos afetos. Para isso acontecer de forma mais interativa, haverá uma pré-sessão às 17h30, com jogos de tabuleiros imersivos, café e sabores que dialogam com o filme exibido logo após. “O cineclube hoje não exibe apenas filmes, mas convida o espectador para degustar a cultura cinematográfica com todos os seus sentidos”, afirma Eduardo Ricci, cineasta e coordenador do Cineclube.
O Ciclo acontece sempre em quintas intercaladas até novembro, confira abaixo a programação, com entrada franca. É necessário fazer inscrição pelo link.
“Roma” - Alfonso Cuarón (2018, México/EUA)
Sinopse: Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparício), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.
PROGRAMAÇÃO:
19/09 - Sessão Café Soul Blues
03/10 - Meia Noite em Paris - Woody Allen
17/10 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças - Michel Gondry
24/10 - Deixa a Luz do Sol Entrar - Claire Denis
07/11 - Dor e Glória - Pedro Almodóvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário