quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sessão Game On: jogos, cinema e bate-papo, na próxima quarta-feira (17)

Por Eduardo Ricci - Colaborador

O cartunista  e doutor em Comunicação Alexandre Barbosa, o Bar, é o convidado especial da sessão que enfocará o jogo Age of Mythology. 
Uma nova sessão para pensar e praticar o audiovisual surge no Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Estreia a sessão “Game On”, na próxima quarta-feira (17 de abril), das 15h às 18h, na sala Maurice Legeard de Cinema da Universidade, 5º andar do Bloco E da Universidade.
A convergência da cultura cinematográfica com a dos games sobre mitologia é o tema central desse embate que contará com exibições de cenas de filmes clássicos e recentes, sessão de jogos, bate-papo e sorteios. Para a estreia,  o convidado será o cartunista e doutor em Comunicação, Alexandre Barbosa, o Bar,  que também é especialista em mitologias.
As quatro primeiras sessões serão focadas no jogo de estratégias “Age of Mythology”, que servirá de base para a prática e o bate-papo sobre as mitologias grega, egípcia e nórdica. Na última sessão dessa primeira faze será realizado um minicampeonato com o game e sorteios para os jogadores mais assíduos.  A produção deste evento é realizada por alunos de cursos da Unisanta e tem o apoio cultural da Vídeo Paradiso.
“Os espectadores/gamers poderão ver, experimentar e falar sobre estes universos que cada vez mais convergem para simular nossas paixões, medos e o mundo que projetamos. Uma tarde para abrir os olhos a este admirável mundo novo”, afirma Eduardo Ricci.
Mais informações pelo telefone (13) 3202-7100 ramal: 257, e-mail: ricci@unisanta.br ou no blog: www.unisanta.br/cineclube. Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário