quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cineclube apresenta seu cardápio de opções culturais para agosto

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, apresenta sua programação cultural para o mês de agosto, com novidades para os interessados em cinema e fotografia. Tendo como principal destaque o curso “Viajar – Fotografia Urbana”, que será ministrado pelo jornalista e fotógrafo Eduardo Ricci. O curso está com as inscrições abertas e irá oferecer aos participantes, conhecimentos e práticas sobre regras e técnicas da fotografia de rua. Focando na prática cotidiana do viajante e suas experiências no fotografar ambientes urbanos.

A Mostra Lanterna Trágica de Cinema – Tim Burton será uma semana especial com toda a ousadia e irreverência do cineasta Timothy William Burton, com uma programação de curtas e longas metragens do diretor. Durante cinco dias, o Lanterna Mágica exibirá grandes produções como: “Edward Mãos de Tesoura”, “Peixe Grande”, entre outros. Este evento conta com o apoio cultural da vídeolocadora Paradiso.

Para fechar o mês, o Cineclube e o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), da Unisanta, prestam uma homenagem à Clara Nunes, considerada uma das maiores intérpretes do país, que nesse ano completa 30 anos de sua morte. A noite contará com um repertório musical especial, com os maiores sucessos da cantora, sendo interpretado pelo grupo “Multiversos”, haverá também momentos com declamação de poesias a partir das letras das músicas cantadas e degustação de sabores que traduzem o estilo da cantora.

MOSTRA LANTERNA TRÁGICA DE CINEMA – TIM BURTON


O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceria com a Vídeo Locadora Paradiso, realizará de 13 a 17 de agosto, a mostra lanterna trágica de cinema – Especial Tim Burton. Foram selecionados cinco filmes e dois curtas metragens do diretor, que será exibido na sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Motta, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta). Entrada franca.

Dia: 13 a 17/08
Local: Cineclube
Horário: 19h

VIAJAR – CURSO DE FOTOGRAFIA URBANA

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Viajar – Fotografia Urbana” que será realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, de 25 de agosto a 29 de setembro, sempre aos sábados, das 9h às 12h, na sala Maurice Legeard de Cinema, bloco E – 5º andar, Unisanta. As aulas serão ministradas pelo fotógrafo Eduardo Ricci, que trabalha com cinema e fotografia desde 1995 e já realizou três exposições fotográficas. A inscrição pode ser realizada pelo site: www.unisanta.br/posgraduacao/extensao, pelo email: extensao@unisanta.br ou pelo telefone: (13) 3202-7104. Vagas limitadas.

Datas: 25/08 a 29/09
Local: Cineclube
Horário: 9h às 12h

SARAU ENTRE LIVROS – O MAR SERENOU...

O Cineclube Lanterna Mágica e o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), Unisanta, realizam um Sarau Entre Livros especial para homenagear Clara Nunes, uma das maiores intérpretes que o Brasil já conheceu. Será uma noite com seus maiores sucessos sendo cantados pelo grupo “Multiversos” e declamações de poesias e degustação de sabores, traduzindo o significado de suas melodias.

Dia: 30/08
Local: biblioteca central
Horário: 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário