segunda-feira, 2 de abril de 2012

BOLETIM CULTURA ATIVA - UNISANTA

Santos/SP– abril / 2012 – Nº. 654 – Ano 13

QUARTA MÁGICA NO LANTERNa
Mostra de cinema "Cidades Invisíveis"

Toda quarta-feira, no Lanterna Mágica, às 16h, acontecerá a mostra de cinema – “Cidades Invisíveis”. O tema busca trazer um pedaço do mundo para quem deseja sair da rotina e deixar visível aos olhos do espectador o que esta oculto nas cidades. Com a seleção de 14 filmes atuais sobre a relação entre as cidades e o cinema, o cineclube abre um espaço para ver, sentir e pensar o mundo atual.

Dia: toda quarta-feira
Local: Cineclube
Horário: 16h


Programação: “O Homem ao Lado” (ARG, 2009)

Sinopse: Leonardo é um desenhista industrial bem-sucedido que vive tranquilamente com sua esposa Anne, a filha Lola e a empregada Elba. A família mora na única casa que construiu o grande arquiteto Le Corbusier na América, localizada na cidade de La Plata, em Buenos Aires. Ao acordar certo dia, ele descobre que seu vizinho está construindo ilegalmente uma janela bem em frente à sua moradia. Obcecado com a intrusão, ele começa a negligenciar todos que estão à sua volta.
_________________________________________________________________

curso livre “estação audiovisual

Estão abertas  as inscrições para o curso "Estação Audiovisual". Uma iniciativa do Fórum da Cidadania e Cultura de Santos que abre espaço para quem deseja produzir audiovisual com as novas mídias. Por meio de aulas práticas e teóricas, serão trabalhados aspectos formais e informais das imagens cinematográficas e videográficas e análises estéticas da imagem audiovisual por meio de práticas com câmera na mão. Para se inscrever basta ir ao Fórum da Cidadania (Av. Ana Costa, 340 - Santos/SP).

A inscrição é gratuita e o aluno pode se inscrever até terça-feira, 3 de abril, no Fórum da Cidadania de Santos (Av. Ana Costa, 340 - Santos/SP), telefone: 3221-2034.

Como parte da expansão das ações do cineclube será formado um coletivo audiovisual com o nome “Impressões”, uma proposta de atividades com videoperformances e exibições de curtas-metragens produzidos pelos alunos do curso “Estação Audiovisual”, no semáforo localizado entre as avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, em Santos. Entrada franca.
________________________________________________________________

Contatos:
Sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Mota, 8, bl.E, 5º andar - Unisanta)
Telefone: 3202-7100 - ramais: 257 ou 147

Nenhum comentário:

Postar um comentário