quarta-feira, 13 de março de 2024

Venha conhecer sobre nossa degustação de filmes

 Queridos espectadores, vocês estão convidados para conhecer e participar da nossa programação, e saborear um pouco de cada história do nosso cardápio. Na postagem de hoje, apresentamos sinopses e uma pitada de conhecimento sobre os filmes da nossa aventura cinematográfica.

MARÇO

26/03 – “Como Nossos Pais” (Brasil, 2017) - Sessão “25 de Cineclube Lanterna Mágica”
Cine Debate “O Feminino em Cena” com Clarisse Abujamra (atriz) e Márcia Atik (psicóloga)

Sinopse:

 Rosa é uma mulher que almeja a perfeição como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente.





ABRIL

04/04 – “Tudo Sobre Minha Mãe” (Espanha, 1999)

Um provérbio grego diz que apenas mulheres que lavaram seus olhos com lágrimas podem ver claramente. Este provérbio não se aplica à Manuela. À noite em que um carro atropelou o seu filho Esteban, Manuela chorou até que seus olhos ficassem completamente secos. Longe de ver com clareza, o presente e o futuro se confundem na escuridão. Ela começa a procurar por seu pai, que tornou-se um travesti.


//////////

11/04 – “Zona de Interesse” (Polônia, 2023)

Um complexo caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. Tudo se torna ainda mais complicado quando ele começa a suspeitar da infidelidade de sua esposa.


//////////

18/04 – “Vidas Passadas” (Coreia do Sul, 2023)

Nora e Hae Sung, duas amigas de infância profundamente conectadas, se separam depois de uma mudança. Duas décadas depois, elas se reencontram na cidade de Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e escolhas.


//////////

25/04 – “Todos Nós Desconhecidos” (Reino Unido, 2023)

Uma noite em seu prédio quase vazio em Londres, Adam tem um encontro casual com seu misterioso vizinho Harry, o que acaba abalando o ritmo de sua vida cotidiana. À medida que Adam e Harry se aproximam, Adam é levado de volta à casa de sua infância, onde descobre que seus pais falecidos estão vivos e parecem ter a mesma idade do dia em que morreram, há mais de 30 anos.

MAIO

02/05 – “Folhas de Outono” (Finlândia, 2023)

Ansa e Holappa são duas almas solitárias cujo encontro casual em um bar enfrenta vários obstáculos.


//////////

09/05 – “Anatomia de Uma Queda” (França, 2023)

Durante o último ano, Sandra, uma escritora alemã, e Samuel, seu marido francês, viveram juntos com Daniel, o filho de 11 anos do casal, em uma pequena e isolada cidade nos Alpes. Quando Samuel é encontrado morto, a polícia passa a tratar o caso como um suposto homicídio, e Sandra se torna a principal suspeita.


//////////

16/05 – “A Sociedade da Neve” (Chile, 2023)

Em 1972, um voo vindo do Uruguai colide com uma geleira nos Andes. Apenas 29 dos seus 45 passageiros sobreviveram ao acidente. Presos em um dos ambientes mais hostis do planeta, eles são forçados a lutar pelas suas vidas.


//////////

23/05 – “Clube da Luta” (EUA, 1999)

Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.


JUNHO


06/06 – “Eu Capitão” (Itália, 2018)

A jornada dos jovens irmãos Seydou e Moussa, que anseiam por um futuro melhor. Os dois deixam Dakar, no Senegal, e partem rumo à Europa em uma épica aventura, onde enfrentam uma série de desafios do deserto, do mar e da própria essência humana.


//////////

13/06 – “O Menino e a Garça” (Japão, 2023)

Mahito, um menino de 12 anos, luta para se estabelecer em uma nova cidade após a morte de sua mãe. Quando uma garça falante conta para Mahito que sua mãe ainda está viva, ele entra em uma torre abandonada em busca dela, o que o leva para outro mundo.


//////////

20/06 – “Capharnaum” (Libano, 2023)

Depois de fugir de seus pais negligentes e abusivos e cometer um crime violento, um esperto garoto libanês de 12 anos é condenado a cinco anos de prisão. Como protesto contra a vida que lhe foi imposta, ele processa o casal que o criou.


//////////

27/06 – “Atlantique” (Senegal, 2019)

Prometida a um homem rico, Ada fica devastada quando Souleimane, o homem que realmente ama, desaparece no mar. Quando os corpos dos colegas dele aparecem na costa, Ada assume que seu amado está morto.


JULHO

04/07 – “A Memória Infinita” (Chile, 2023)

O casal chileno Augusto e Paulina está junto há muito tempo, mas Augusto foi diagnosticado com doença de Alzheimer há oito anos. Ambos temem o dia em que ele não a reconhecerá mais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário