sexta-feira, 24 de maio de 2019

Um bate-papo sobre cinema pra lá de proveitoso!




O Ciclo "Para Sempre Cinema", realizado na noite de 23/05, foi de extrema importância, com a presença de Maria Francisca Romão, da Santos Film Commission, que nos garantiu apoio a nossa pesquisa e coleta de dados para o Mapa Cine Afetivo, esteve presente também o cineasta Rodiney Assunção, que contribuiu com a conversa com trocas sobre o afetivo no cinema santista.
Tivemos também a apresentação do Mapa Cine Afetivo com o pessoal do LabCine - Unisanta, a apresentação foi dividida em 4 partes. A apresentação geral do mapa ficou por conta do cineasta e jornalista Eduardo Ricci (Professo coordenador do LabCine), e também das alunas de jornalismo, Mariani e Naihara, responsáveis pela assecom e relações institucionais do Projeto. Já as alunas de arquitetura e urbanismo, Verônica, Letícia e Isabella, apresentaram a parte de pesquisa sobre o afeto cinematográfico no centro histórico de Santos. O designer e produtor multimídia Rafael Oliveira, (ex- aluno de produção multimídia), apresentou os novos layouts e explicou a dinâmica de estudos e pesquisas para chegar no resultado atual de desenho do Mapa Cine Afetivo de Santos. O encontro serviu para criar um dialogo entre os pesquisadores do LabCine e os realizadores de cinema e ações culturais desenvolvidas em Santos. Em breve novas ações serão realizadas para aproximar pessoas interessadas no bem comum e na expansão cinematográfica da cidade.



Além disso, tivemos também a exibição do filme "Sonhos" de Akira Kurosawa, e "A Noite Americana" de François Truffaut, tudo isso acompanhado de café e comidinhas criativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário