terça-feira, 1 de outubro de 2013

Jantar às escuras desafia os sentidos além da visão

Já pensou em jantar no escuro? Nem à meia luz e nem à luz de velas. É no escuro mesmo. E melhor, com os olhos vendados. Ficou curioso?


Pela primeira vez em Santos, um jantar totalmente às escuras, da entrada à sobremesa os participantes irão despertar os sentidos no escuro total. É o “Santos Noir – Jantar às Escuras”, que acontecerá em 17 de outubro, às 20h, no Restaurante Lion, Rua Tolentino Filgueiras, 16, no Gonzaga em Santos/SP. Uma excelente oportunidade para dar uma trégua ao olhar e aguçar o paladar, o olfato, a audição e o tato. A proposta é criar um espaço harmonizado com boa gastronomia surpresa, vinho, músicas, literatura e lightshow, tudo realizado em tempo real. O cinema estará presente de forma inusitada e surpreendente, junto aos participantes com projeções nos pratos em momentos de intensa imersão.

Jantar idealizado pelo jornalista e VJ Eduardo Ricci, é resultado de sua experiência com a integração do cinema e a gastronomia, uma mistura perfeita e deliciosa. Após sua viagem à Europa em 2012, decidiu brincar com a luz e o alimento em jantares temáticos. Formato que já é sucesso em grandes cidades como Nova Iorque, Buenos Aires e São Paulo. Ricci, ao final do jantar, tocará imagens ao vivo sobre o cardápio servido, mixadas com cenas de filmes Noir, estilo visual que surgiu no cinema americano nos anos 40, tudo para deixar ainda mais saboroso a experiência de comer no escuro.
Para trazer a novidade à Baixada Santista, foi escolhida a excelência gastronômica do restaurante Lion, que trabalha com a gastronomia contemporânea. O cardápio será preparado pelo premiado Chef Helio Marques, que participará também com breves comentários no momento de desvendar os pratos servidos. A paisagem sonora ficará por conta do DJ Ciro Mourão.
 
 
Como participar?
Os interessados devem fazer sua reserva com antecedência, até 7 de outubro. O valor é de R$120,00 e dará ao participante o direito a uma entrada, uma taça de vinho, um prato principal e uma sobremesa. O cardápio não será divulgado, ação que faz parte da proposta surpresa do evento. A reserva pode ser realizada direto no restaurante Lion ou pelo e-mail: cinericci@yahoo.com.br, telefone: (13) 99171-7463 e 3202-7100 ramal: 257.

Nenhum comentário:

Postar um comentário