Ricci se refere à expressão “amores líquidos”, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, sobre a instabilidade das relações humanas instáveis, que não são feitas para durar. Live cinema, ou cinema ao vivo, é a execução simultânea de imagens, sons e dados por artistas visuais, sonoros ou perfomáticos.
Processo criativo
Este espetáculo cinema em live faz parte das pesquisas do ensaio vídeofotográfico “Verticidades”, que registra “os vértices reais e imaginários em esquinas de cidades nacionais e internacionais, pelo jornalista, fotógrafo e diretor de cinema, Eduardo Ricci. As principais fontes de inspiração para o processo criativo “são as fronteiras entre a alma, o corpo e a cidade”.
Segundo Ricci, “a liquidez do amor atual é abordada a partir dos movimentos provocativos, intensos e expansivos que buscam no espaço presente e imaginário um corpo que transborda a alma imoral”. As imagens exibidas são resultados de pesquisas, loopings, cenas de filmes e gravações no morro do Voturuá, localizado na divisa entre as cidades de Santos e São Vicente, litoral do estado de São Paulo. Performance com Fabiana Miler, direção corporal de Erika Karnauchovas, assistência de produção de Alex Ramos e produção e direção geral de Eduardo Ricci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário