quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cinema expandido pela primeira vez em Santos/SP


O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, abre inscrição para o curso de extensão universitária “Cinema Expandido – Design do Audiovisual Interativo” que abordará práticas para a realização de filmes e videoperformances em tempo real. Realizado pela primeira vez em Santos/SP, a iniciativa é uma ação formativa em prol do CINEME-SE – Bienal da Experiência do Cinema que em 2014 completará 10 anos de atividades. 


O curso propõe práticas sobre as formas expandidas de cinema que englobam desde a captação de imagens com celulares até a realização de videoperformance que possibilitam a cooperação, recepção e uma maior interação entre artistas, obras e espectadores. Os participantes irão desenvolver o trabalho de conclusão no decorrer do curso, alinhando o projeto com os conceitos sobre o redimensionamento da relação entre o uso do espaço cênico, a temporalização das imagens e o agenciamento corporal com a experiência audiovisual. Todos os professores do curso são profissionais que atuam na área que trocará experiência com os alunos. As aulas começam dia 12 de março.

 
A inscrição deve ser feita pelo site http://www.unisanta.br/posgraduacao/extensao ou na Secretaria do Programa de Pós-Graduação da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 244, Boqueirão, Santos/SP. Telefone: (13) 3202-7104, e-mail: extensao@unisanta.br. Horário de expediente: de 2ª a 6ª feira das 08h às 12h e das 18h às 22h aos sábados das 8h às 12h.


PROGRAMA RESUMIDO
. INTRODUÇÃO AO CURSO - 1º e 2º Encontro
. CRIAR EM LIVE CINEMA (conceitos e práticas) - 3º ao 13° Encontro
. PRÁTICAS EM LIVE CINEMA - 14º ao 19° Encontro
. APRESENTAÇÕES EM LIVE CINEMA/PROJETO DE CONCLUSÃO - 20º ao 21º Encontro)



Quem pode participar?
Artistas, jornalistas, publicitários, profissionais do audiovisual, designers, bailarinos, educadores, alunos do ensino médio, universitários e demais interessados em trabalhar com audiovisual. Idade mínima: 16 anos.

Vagas: 20

Quando?
De 12/03/13 a 21/05/13
Dias: terças e quintas
Horário: 19h às 22h
Duração: 80 horas

Onde?
Cineclube Lanterna Mágica, Unisanta
Rua Cesário Mota, 8, bl. E, 5º andar – Unisanta (Santos/SP)

Inscrições:
Pós-Graduação da Unisanta

Investimento:
3 parcelas de R$180,00

Professores
Eduardo Ricci
Erika Karnauchovas
Alberto Ricci
Mateus Knelsen

Coordenador
Eduardo Ricci  

+ Informações:
Site: www.unisanta.br/cineclube
Tel.: 13 3202-7100 ramal: 257
E-mail: ricci@unisanta.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário