terça-feira, 19 de junho de 2012

Lanterna Mágica encerra mostra de cinema ao melhor estilo Woody Allen

Allan Stewart Königsberg, mais conhecido como Woody Allen, é um ator, diretor e roteirista com características marcantes. Seus filmes possuem uma estética limpa que garante certa neutralidade para desenvolver diálogos que remontam o cotidiano, eternizando neuroses e manias. Sempre apresentam uma pitada de comédia e ironia, que faz o espectador refletir sobre a vida. A obra de Allen é inteligente e reflexiva, o que não é surpresa já que ele deixa claro suas referencias, que não são fracas, pois fazem parte da lista os filósofos e autores da literatura mundial como Flaubert e Kafka.

No começo de sua carreira, seus filmes foram dirigidos e produzidos nos Estados Unidos. Porém, nos últimos anos Woody Allen iniciou a sua chamada fase europeia. Tudo começou com o filme: “Todos Dizem Eu Te Amo”, de 1996, filmado em Veneza. Uma década se passou e o diretor voltou à Europa e dirigiu o filme "Match Point", seu primeiro sucesso fora da América, filmado em Londres. Outras produções ganharam reconhecimento como: “O Sonho de Cassandra” e “Vicky Cristina Barcelona”.


No ano de 2011, Allen dirigiu o que é considerado um de seus filmes mais divertido, romântico e nostálgico. “Meia noite em Paris” se destaca por mostrar as noites da cidade da luz, reunindo o romantismo com uma dose de surrealismo, estabelecendo uma relação entre o presente e o passado. O filme encerra a mostra de cinema “Cidades Invisíveis”, promovida pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceira com a locadora Vídeo Paradiso (Rua Nabuco de Araújo, 60 - Santos/SP).

Veja mais detalhes sobre a sessão: http://tinyurl.com/boo6ltr

Nenhum comentário:

Postar um comentário